Seguidores

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Turma Peixinho Dourado

Reunião com os pais das turmas do
PEIXINHO DOURADO e SOLDADINHO DE CHUMBO
Dia: 10/07/2010 (sábado) – 8:00 às 9:30 hs.

    Reunimos na sala do sono das duas turmas. A reunião iniciou-se com uma contação de história sobre FAMÍLIA, os vários tipos de famílias. Como é a sua família?

                     
                                                                           
    Em seguida, passamos aos informes: não esquecer o copo individual, roupas nas mochilas: mínimo de 3 peças completas com nome e chinelo, quantidade de fraldas suficientes para o dia todo, banhos na escola na época do frio: suspender para evitar doenças, resfriado, por exemplo;  evitar os atrasos: na entrada e na saída; uso do papel descartável da escola no lugar da toalhinha, considerada anti-higiênica; contamos com a colaboração das famílias no envio de frutas todas as 3ªs feiras para a “roda de frutas” e na última 6ª feira de cada mês, o envio de alimentos saudáveis para o lanche coletivo em comemoração aos aniversariantes do mês.
    Apresentou-se sobre o trabalho desenvolvido neste 1º semestre de 2010 e o Projeto Identidade: EU, NÓS E O MUNDO, frisando sobre a identidade própria, o EU: história de vida da criança, seu nome, seu corpo, o/a mascote (menino ou menina?); identidade do grupo, o NÓS: turma a que pertence, relações na escola, afetividade, construção de regras e combinados para a boa convivência, respeito às diferenças, relações com as famílias, confecção do mural sobre a Afetividade. Para o 2º semestre estamos planejando a continuidade do projeto Identidade: EU, NÓS E O MUNDO, enfatizando sobre a identidade de grupo, focando a FAMÍLIA, de cada criança e o MUNDO, trabalhar na perspectiva do meio ambiente, com materiais recicláveis e o seu reaproveitamento.
    Finalizamos a reunião com um lanche e a entrega dos portifólios individuais das crianças, com assinatura dos responsáveis pelo recebimento desses documentos e data prevista para devolução até o dia 20/08/2010. Solicitamos aos responsáveis que acrescentassem mais 10 plásticos aos portifólios, para uso no 2º semestre de 2010. Agradecemos a todos pela presença e lamentamos a ausência dos pais que não puderam comparecer.
EDUCADORAS DAS TURMAS DO
 PEIXINHO DOURADO E SOLDADINHO DE CHUMBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário