Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cerimônia de troca dos nomes das turmas

                      Nossa UMEI durante todo este ano irá trabalhar com um projeto institucional de valorização das raízes negras, relacionando a história e as culturas africana e afrobrasileira. O projeto foi eleito pelas educadoras da escola pela a importância do tema e como uma possibilidade de conhecimento da influência Africana no nosso cotidiano, serão abordados temas de grande importância na educação das crianças, temas  como;  diferenças, semelhanças, respeito, igualdade e afetividade.
 Nos acompanhem através das atividades diárias e através do nosso blog! 



Para darmos o ponta pé inicial no projeto foi sugerida a troca de nomes das turmas. Vejam as fotos da"cerimônia" de troca.

 


 
































3 comentários:

  1. Show de bola! Homenagear a África é uma forma de homenagear a nós msmos, afinal somos FILHOS DA ÁFRICA!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou ex professora do antigo CDC...Fico feliz ao ver que a escola que me formou como professora, esteja realizando um trabalho de qualidade! Se possível gostaria do e-mail da coordenadora para divulgar uma proposta de aperfeiçoamento de educadores infantis, com os seguintes temas: Projetos nas turmas de berçário, Trabalho com Ciências na Educação Infantil, Alfabetização, entre outros. Aguardo retorno! Obrigada pela atenção, Viviane.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de receber este projeto na integra, pois trabalho em educação infantil. e estou querendo novidades.

    ResponderExcluir