Seguidores

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo

smileys falando

RecadosOnline - Para gifs de Ano Novo Simples, o melhor é aqui!


O nosso Blog, deseja a todos seus seguidores e à comunidade UMEI Alaíde Lisboa, uma excelente passagem de ano! Até 2010!

5 comentários:

  1. Olá!
    Meu nome é ALine Cântia e sou contadora de histórias. Em 2009 desenvolvi, junto ao músico Chicó do Céu, um trabalho de formação em contação de historias para as educadoras das umeis Juliana, Primeiro de Maio e Heliopolis. Gostaria de ter um contato de vocês e, em 2010, quem sabe também fazer este trabalho de parceria com a UMEI Alaide Lisboa.
    No mais, desejo um feliz 2010...
    meu email é alinecantia@gmail.com e meu blog, falando mais deste trabalho, é
    alinecantia.blogspot.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Aline , quem sabe não é mesmo? Entraremos em contato! Caso queira pode me passar por email um orçamento para: katiacsalb@hotmail.com.

    um abraço!
    Kátia cardoso

    ResponderExcluir
  3. olá katita tudo bem? como de festas? espero que esteja descansando bastante! que blog legal gostei só hoje é que tive acesso. Estou pronta pra turma do peixinho dourado que são meus amores! te encontro na escola bjos no coração!!! cely

    ResponderExcluir
  4. Ei você, que é a representante legal da classe do EDUCADOR INFANTIL desta Umei junto ao SindRede... Os educadores precisam saber... Quais as ações concretas estão sendo planejadas para a luta pela equiparação do Educador com o o P1 no ano que se inicia? Vocês já tem estratégias de luta na CMBH? já se fizeram representar e ouvir, se impuseram junto ao sindicato? cobram da direção do mesmo uma postura concreta, de luta, de comprometimento? É público e notório que a direção do SINDREDE tem maior comprometimento com questões do P1 e com a campanha da Direção para as eleições ao governo do estado. Será que eles não usariam o aparato sindical como cabo eleitoral? Muito lindo e digno de aplausos a iniciativa do blog, mas é preciso fazer com que o mesmo seja antes de tudo um instrumento de mobilização, de informação, de denuncia contra abusos à classe do Educador. Será que os "companheiros" do sindicato não percebem a responsabilidade de se ter 10, 15 crianças para se monitorar, educar, dar acolhimento, carinho, etc etc... Pensem nisso.
    abraços ello

    ResponderExcluir
  5. Calma Raffaello,
    Um dos objetivos do Blog é para mostrar a qualidade do trabalho desenvolvido por nós educadores, e não mostrar que está tudo lindo e maravilho na educação infantil, e que nós, educadores, estamos satisfeitos com as condições do nosso cargo.
    Penso que quando damos a oportunidade de mostrar a qualidede do nosso trabalho, mostramos que merecemos respeito e a comunidade escolar estará conosco.
    Quanto a mim, sou educadora da 1ª chamada do 1º concurso para este cargo, sou muito participativa politicamente em relação à ele. Fui umas das educadoras que participaram da greve de 2005, inclusive sofri 2 processos da prefeitura como punição para que não lutassemos contra as diferenças do nosso cargo.
    Hoje sou suplente em representação diante do sindicato, nossa escola tem 2 representante e 2 suplentes, e uma educadora que faz parte da direção do sindicato.Na maior parte dos movimentos estou presente e tento levantar o ânimo do meu grupo para a participação politica, sou referência, dentro da escola, em termos de informações do sindicato.
    Na última reunião do Conselho municipal, liguei para vários educadores de outras UMEIS pedindo para que participassem.Inclusive por causa do nosso trabalho de informação sobre o nosso cargo a UMEI Alaide sempre tem mais participantes nos movimentos.
    Ao lado tem um espaço, "Indicações de livros, cursos e outros...para professores", neste espaço, posso postar informações a respeito do nosso cargo.
    Um abraço!
    Kátia Cardoso

    ResponderExcluir