Seguidores

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Projeto; Eu, nós e o mundo -2010

UMEI ALAÍDE LISBOA


PROJETO PEDAGÓGICO: IDENTIDADE - EU, NÓS E O MUNDO - 2010

TURMA DO SOLDADINHO DE CHUMBO

JUSTIFICATIVA

Sabemos que o desenvolvimento da criança se dá através das descobertas de si mesma, de suas possibilidades e limitações, na medida em que vai adquirindo autonomia e principalmente na interação com os outros e com o meio.
As crianças demonstram grande interesse em conhecer e compreender o mundo, buscando construir sua identidade, seus conceitos, subjetividades e estabelecer relações com os objetos e sujeitos. É importante proporcionar a essas crianças, oportunidade de explorar, fazer descobertas e uma leitura do mundo que a cerca, ao seu modo primeiramente, e despertar a sua curiosidade para redescobertas que certamente virão com as intervenções posteriores dos educadores e do próprio meio.
Pensando nisso, nós, educadoras das turmas do Peixinho Dourado e Soldadinho de Chumbo apresentamos como proposta de trabalho pedagógico para 2010 o projeto: “IDENTIDADE – EU, NÓS E O MUNDO” buscando contemplar os aspectos da identidade, da relação com o outro e com a coletividade e da relação com o meio ambiente e o mundo.

OBJETIVO GERAL
Promover o desenvolvimento infantil focalizando a identidade para fortalecer o EU de cada criança, sua relação com o outro e a coletividade - o NÓS, considerando o meio ambiente em que vivemos - o MUNDO.

3 comentários:

  1. Adoro acompanhar aqui no blog os projetos da UMEI. Parabéns a vocês!

    ResponderExcluir
  2. Nete,
    Você sempre presente!
    Agradecemos!

    ResponderExcluir
  3. Katia não sei o q seria de min sen voces na vida do meu filho Vinicius Augusto Peterpan obrigado pela compreenção, carinho, amor ,educação em fim tudo q vcs proporciona p meu filho e todos alunos desta UMEI adoro todos Beijos Denise e Vinicius

    ResponderExcluir