Seguidores

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Projeto: "Todos somos necessários" - Subtema: Insetos

Projeto todos somos necessários
Subtema insetos


Turmas: A Bela Adormecida, Pinóquio,Rapunzel, Ursinho Pooh 

Professoras: Denise Alves e Laudiney


Vejam só as novidades do projeto que as turmas de 5 anos estão desenvolvendo:
"É incrível como as crianças são curiosas e gostam de saber sobre vários assuntos. Mais interessante ainda é quando eles se aventuram a observar determinados animais e objetos que estão ao seu redor e têm o prazer em investigá-los. Por estarmos atentos a um desses momentos descobrimos o fascínio destas crianças pelos insetos e aproveitamos esta curiosidade pelos pequenos bichinhos que apareciam na pracinha, no gaiolão e no parquinho da escola para montarmos este projeto."

Parabéns, turmas e professoras!


2 comentários:

  1. Muito legal esse blog criado para apresentação de projetos e coisas legais que estão sendo trabalhada com nossas crianças na UMEI.

    Gostaria de parabenizar aquelas educadoras que como a Denise, tem deixado sua marca registrada em forma de carinho e dedicação através dos trabalhos que tem sido realizado no decorrer do ano com seus alunos.

    Não sou educadora formada em escola ou faculdade, mas me considero em parte, desde que virei mãe de duas bênçãos, e dia após dia tenho aprendido a doce, prazerosa e difícil tarefa de educá-los.

    Mas falando um pouco sobre esse projeto “Todos somos necessários”
    Incrível mesmo a curiosidade que as crianças tem em desvendar este mundo a fora.
    Lá em casa, meus pequenos também adoram observarem o caminho das formigas, os marimbondos que voam em nosso quintal e até mesmo os muito s calangos que passeiam pelas paredes.

    É bom que eles entendam através de seus interesses e com a ajuda de um adulto, seja na escola com uma educadora ou lugares diferentes com seus responsáveis, que não os insetos e animais, mas no ciclo geral da vida, todos somos necessários e importantes!

    Que sejamos sábios ou sábias no ensinar, para que se cumpra os propósitos de cada projeto realizado com nossas crianças.

    E um pouco é isso...

    Bjs
    Túlia Mãe de Rebeca e Moisés.

    (Kátia, seria legal se fosse dada a oportunidade das educadoras fizessem postagens, escrevessem seus relatos...)

    ResponderExcluir
  2. Túlia,
    Continue nos acompanhando.
    Sobre as postagens feitas por outras educadoras,eu acho que seria um pouco complicado um blog a 73 mãos,é por uma questão de melhor organização. Faço todas as postagens que me são solicitadas e o tempo todo todas são incentivadas a repassar seus trabalhos para o blog.Mas, de qualquer forma obrigada pela dica!

    ResponderExcluir