Seguidores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pessoal, abaixo um pouco do projeto desenvolvido pelas professoras Márcia Data, Adriana Gama e Renata Maria, das turmas João e Maria, Chapeuzinho Vermelho e Cachinhos de Ouro.
Este projeto é de grande sensibilidade e muito interessante, leia e comprove...

Projeto "CADA UM TEM SUA HISTÓRIA"


                         Após o período de readaptações e integração das crianças com professor espaço e grupo, iniciamos o trabalho com a identidade da criança.

Este projeto tem como objetivo levar as crianças a se conhecerem para que possam conhecer e respeitar o outro.

“Cada um tem a sua História”

Vamos propiciar vivencias de fases de suas vidas dando-lhes a oportunidade de trocarem experiências entre os colegas já que temos crianças na condição de filho único, mas também na condição de irmão mais novo ou mais velho.

Contamos com a colaboração dos pais nos enviando as informações, fotos e materiais que estão sendo pedidos durante o projeto.

Paralelamente na sala estamos desenvolvendo atividades relacionadas à fase trabalhada.

No momento estamos vendo fase da gravidez onde vivenciam o período intra-uterino. Por baixo de uma grande roda de tecido sentem-se como se estivessem dentro da barriga, levantando hipóteses, quanto o que se passa neste ambiente quentinho do útero.

. Nas conversas a oralidade é trabalhada discutindo sobre alimentação saudável da mamãe, cuidados, e fantasiando muito também.

As histórias de cada um são contadas á medida que vão chegando, e socializar com os colegas é um grande prazer.

Estamos construindo uma grande barriga na oficina de papel e em breve teremos uma produção a ser exposta, encerrando a fase mais gostosa da história de cada um de nós preparando para os capítulos seguintes destas “vidinhas” que tão apenas começando.

Turmas de 3 anos
Professoras: Márcia Data, Adriana, Renata

3 comentários:

  1. Pessoal,
    Os comentários, que estavam neste tópico foram arquivados, por não serem relativos à ele, favor, quem quiser deixar uma mensagem, não relativa às postagens, utilizar o livro de visitas. Aproveito para informar que comentários anônimos não serão mais aceitos.O brigada!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de pedir desculpas,em relação aos comentários, feitos aqui que eram relacionados ao tópico, mas não consegui recolocá-los no post, sintam-se a vontade para refazê-los! Ficaremos felizes!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este projeto, minha Ana Cristina - Cachinhos de ouro está cheia de interesse e curiosidade.

    Adriane Conceição

    ResponderExcluir