Seguidores

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Reunião "Turma A Bela Adormecida"

UMEI ALAÍDE LISBOA

Relato da Reunião entre Pais/ coordenação pedagógica/professoras da turma A Bela Adormecida

A reunião teve como pauta:
desenvolvimento das crianças;
combinados feitos pela turma;
agitação da turma;
proposta de trabalho com parceria família e escola;
levantamento de propostas conjuntas.

      Discutimos sobre a possibilidade de reenturmação para equilibrar o número de meninos e meninas, mas no decorrer vimos que não seria possivel. Esse assunto surgiu devido ao perfil da turma, que vem se
apresentando muito fechada para interações com outras crianças e também bastante dispersas, causando uma agitação diária. Surgiu a proposta da doação de computadores pelo ICEX para que as crianças possam realizar atividades nos mesmos. Estamos aguardando retorno.
      As professoras solicitaram que os cadernos de Para-Casa retornassem para a escola no dia combinado, pois muitos estão demorando muito ou ficando em casa.
Foi solicitado pelas famílias um diagnóstico do desenvolvimento das criançãs para serem entregues ainda no mês de maio, para maior acompanhamento por parte das mesmas, de forma a realizarem intervenções e estímulos em casa.
      Outra proposta foi a interação dos projetos nos dois turnos.
Ficou acordado que as educadoras enviarão bilhetes nas agendas, comunicando às famílias que a criança tem algo a dizer, referente ao seu comportamento na escola, proporcionando um melhor acompanhamento das famílias.
Vai acontecer um intercâmbio de textos para reflexão entre família e escola.
        Todas as tomadas de decisão que acontecem na turma são discutidas com as crianças, que juntas constroem acordos, ou combinados que deverão ser cumpridos por todas.
        A reunião foi bastante produtiva, pois foi possível observar que o trabalho em parceria é uma forma enriquecedora e viável de busca do desenvolvimento integral das crianças.
O senso de responsabilidade e envolvimento de pais e educadoras no acompanhamento do percurso do dia-a-dia da turma é fundamental na tentativa de melhorias para o grupo.
       Agradecemos a presença dos pais, que se disponibilizaram a vir e contibuíram com pontuações e sugestões. Obrigada por terem abraçado a discussão em busca de objetivos comuns de forma sadia e propositiva.
       Informamos que o pai de criança da turma, que não se identificou, colocando-se como ANÔNIMO, escreveu no Blog da UMEI, fazendo uma avaliação dessa reunião da qual não participou, distorcendo os fatos discutidos, agredindo moralmente a educadora Danielle, desqualificando o seu trabalho, o que consideramos uma falta de respeito.
        Achamos lamentável essa atitude, pois acreditamos que o diálogo franco, aberto e transparente é o melhor caminho para resolvermos nossos conflitos, diferenças e insatisfações.
Agradecemos aos pais que escreveram em defesa, de um diálogo aberto e em defesa  da educadora que merece o carinho e respeito de todos nós. Respeito e carinho que deve se estender  também à todas profissionais que estão presentes na rotina de nossas crianças nesta intituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário