Seguidores

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Prefeitura discute regimento escolar e lança revista familia escola

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 12 e 13 de maio, o Seminário de Sensibilização para discutir e pactuar um modelo de Regimento Escolar com os diferentes segmentos da comunidade escolar e da sociedade civil. O encontro será de 8h às 17h, no auditório da Faculdade Dom Helder Câmara, Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia.
Na abertura do evento, às 9h da quarta-feira, dia 12, a secretária municipal de Educação, Macaé Evaristo, fará o lançamento da Revista Família-Escola. Por meio dela, cada família irá saber um pouco mais sobre alguns projetos realizados pelas escolas e pela SMED, além de conhecer mais detalhadamente as Proposições Curriculares, elaboradas para ajudar os professores na seleção dos conteúdos e habilidades para cada ciclo de formação. A revista é mais uma forma de diálogo entre a Secretaria de Educação, as escolas e as famílias.
Ainda na manhã de quarta-feira, iniciando as atividades do seminário, Macaé Evaristo, ministrará a palestra “Regimento Escolar: o Desafio da Construção coletiva”. À tarde, a programação inclui uma mesa redonda com o tema “Ética e Cidadania”, tendo como expositor o professor Bernardo Monteiro de Castro, com a participação da Doutora Maria de Lourdes Gemma, do Ministério Público de Minas Gerais e do Coronel Josemar Trant Miranda, da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Posteriormente, a professora Ângela Dalbem expõe em outra mesa redonda, o tema “Gestão e Inclusão”, discutido pelo Vereador Arnaldo Godoy e por um representante do SindRede.
Na quinta-feira, dia 13, o encontro prossegue com discussões sobre o tema “Estado e Direitos” e a redação de uma proposta de modelo de Regimento Escolar, que reflita a proposta político-pedagógica da Rede, estabeleça normas para sua organização administrativa, didático-pedagógica e disciplinar, e proponha regras de funcionamento e parâmetros de convivência coletiva. Todo cidadão que possua endereço eletrônico (e-mail) pode contribuir com o debate, postando sugestões, críticas e dúvidas no Fórum de Discussão do Regimento Escolar, disponível no endereço: http://ead.pbh.gov.br/.
fonte: Portal PBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário